terça-feira, 22 de setembro de 2009

Que venha a primavera...



-------

Texto de autoria da Princesa Sofia

"Final do mês chegando. Sabem o que isso significa? Isso mesmo...
TPM

Pois é, porque não basta ter que pensar no prejuízo do cartão de crédito; contas... do celular então, nossa senhora! Quando recebo uma correspondência escrita “Sua conta chegou!!!” (ebaaaa... parece até coisa boa né?) já começo com os tiques nervosos.

É então que ela chega, toda feminina, fingindo humildade e simplicidade; buscando convenver que sua presença é quase imperceptível....
TPM uma pinóia! Hoje eu chamo de DPTM (depois que passa, tudo muda); agora até passar... mudo meu nome para sofrimento.

Sabe aqueles dias em que inexplicavelmente nenhum ser humano próximo à você (e a isso eu me refiro especialmente ao sexo masculino) nos entende, nos compreende em nossa própria loucura? E por algum motivo dessa natureza malvada, nesse mesmo instante eles parecem se abdicar do conhecimento da lingua portuguesa e simplesmente mudam o idioma para algo do tipo “grosseria grega”.

Pois é, eles não entendem nossa necessidade de somente querer ter razão, só essa vezinha compreenda que temos razão, que estamos COBERTAS de razão seja lá no que estamos dizendo, concorde! Acene com a cabeça, somente (em silêncio, de preferência), e diga tudo aquilo que importa para nós nesse momento: que nós estamos certas, lindas e MAGRAS.

Como aquela mesma pessoa que entende de coisas como motor de carro, futebol americano, ou rodas de liga leve, não consegue entender coisas simples do cotidiano feminino?

E quando eles resolvem culpar TUDO nas malditas siglas: TPM?

Eu tenho uma opinião em relação a isso: acredito que todos os homens participam de uma sociedade secreta (que deve ser passada de pai para filho ou algo do tipo) em que eles aprendem a existência e o sentido da palavra TPM desde cedo, alguma técnica que deve ser intitulada em “Como compreender o ambiente feminino”, por que a partir daí, por algum motivo, todos e cada um deles resolvem culpar qualquer distúrbio nosso com a mesma desculpa de sempre.

“Ah, não acredito que voce quer que eu deixe de jogar bola com os meus amigos no domingo à noite para ir ao aniversário da sua mãe! Voce só pode estar de TPM.”

Ou então...
“Como assim assistir novela ao invés durante a final do campeonato estadual? Isso SÓ PODE SER TPM.”

E quando são aquelas...
“Você sabe que toda quinta eu vou tomar chopp com os meus amigos, então é claro que nao vou ao cinema com voce. TPM dos infernos hein!”

Não imaginam eles que muitos crimes tem absolvição perante a justiça após comprovação desta “tensão” compreendida pelo lado feminino em todo o mundo (imagina se eu fizesse parte do governo).

De todo o mal, pelo menos nisso estamos juntas. E um dia esperamos que eles saibam; se não souberem, que aprendam, senão que respeitem. Se não respeitarem? Então que se danem, porque no final... seremos todas perdoadas.

Absurdo é essa idéia de que só nós mulheres possuímos esse “dom”, pois talvez os homens não percebam (ainda!!!) a própria TPM masculina causada pelos seus devaneios e atos de loucura.

Ou não viveríamos nesse tempo de eminente Guerra Mundial; onde a pílula há muito já foi inventada."


Princesa Sofia

2 comentários:

  1. Incrível como o mundo masculino vive a parte desse inferno que passamos todos os meses, é simples basta concordar e dizer "que nós estamos certas, lindas e MAGRAS" ...

    Sensacional!!!

    ResponderExcluir
  2. Uhuu...arrasou com o texto amiga....
    Adorei....
    beijosss

    ResponderExcluir