segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Privacidade Moderna



-----------
A máscara caiu, a privacidade acabou, a timidez está fora de moda e não se manter virtualmente atualizado pode trazer prejuízo.

A expansão da internet mudou a vida de todos nós. Hoje, definição de status do individuo já não vai mais de acordo com o nível de comprometimento com um parceiro; estar online, ausente ou offline é o que importa no mundo moderno.

Fotogenia é qualidade de todo cidadão atual, afinal quem é que fica feio em fotos do orkut? No mundo de hoje, a presença física deixou de ser impecilho para fechar negócios, comparecer a aniversários, reuniões ou até mesmo salvar casamentos.

A velha e boa lei da oferta e da procura encontra-se pouco balanceada em um mundo onde diariamente somos “torpedeados” com novidades que nem buscamos ou nos interessamos, mas elas nos alcançam como uma forma de “vírus” que parece vim pelo ar, mas não pode ser combatido com um “anti-gripal”.

Estar atualizado não signifca mais ler o jornal diariamente, mas sim estar em dia com os scraps e msgs dentro das suas inúmeras redes sociais. Simples era a época em que esperávamos apenas uma ligação por telefone para resolver relacionamentos, negócios e problemas; agora precisamos acessar umas 5 a 7 páginas de rede constantemente para saber alguma “notícia importante de última hora”. Que trabalho...

É o que poderia se chamar de paradoxo da privacidade: todo dia as mesmas pessoas que se afligem com a espionagem e exposição da sua imagem, são justamente as mesmas que revelam toda a sua intimidade na sua página do Orkut.


Segundo Scott McNearly, confundador da Sun Microsystems: “Sua privacidade já é zero. Pare de sofrer com isso.”
-----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário