terça-feira, 29 de setembro de 2009

Coleção Sete Pecados



LUXÚRIA
É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso:
"Desfruto do poder de dominar."



GULA
A gula pode ser entendida como gula intelectual, o sentido que está por trás da gula é o de que não estamos fazendo tudo que o nosso potencial permite, que estamos vivendo sem atender todas as nossas expectativas.



AVAREZA
Define-se como estar excessivamente apegado a alguma coisa levando a um grande medo de faltar, uma percepção de escassez.



ORGULHO
É o brio, a altivez, a soberba. A sensação de que "Eu sou melhor que os outros" por algum motivo.



IRA
As origens da ira podem ser por meticulosidade, por perfeccionismo.
Basicamente a atitude mental que está por trás da ira é "eu quero e você deve".




INVEJA:
O slogan que define a inveja é : Ele é mais do que eu, também quero".
O que deixa a inveja bem caracterizada é a sua expressão pelo comportamento não verbal, o olhar, principalmente.
Não devemos confundir a competição com a inveja.



PREGUIÇA:
A preguiça não se resume na preguiça física mas também na preguiça de pensar, sentir e agir.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mídias Sociais

O mercado de marketing na web se mantem em constante crescimento sobre diferentes meios, informações e público.

As Mídias Sociais possuem um enorme poder em formar opinião, e podem ajudar a construir ou destruir uma Marca, um Produto ou uma Campanha Publicitária.
O seu cliente não absorve mais a propaganda do seu produto como antes. Hoje ele verifica na Internet todas as informações sobre seu produto e serviços antes de realizar qualquer compra. E ele busca estas informações nas experiências de outros clientes através de diferentes Mídias Sociais.

A Marca não se constrói mais em uma única mídia, o seu esforço de Marketing e Vendas está constantemente sendo testado por seus clientes através da Internet. Assim se você está alheio as Mídias Socias, é muito provável que sua Marca e seus produtos estejam a deriva na Internet, dependentes da opinião dos Internautas, sem que você tenha o menor controle sobre o que falam de sua Empresa.

Assim para conseguir, não só que a Internet fale bem de sua marca e produtos, mas para evitar que ela fale mal, você tem que estar a frente deste processo.
Cabe a sua empresa gerar informações que permitam a seus clientes, atuais e futuros, conhecerem e terem experiências positivas com sua Marca e seu Produto.
Para isso você tem que estar presente e ativo nas Mídias Sociais, de forma a que possa criar sua própria imagem e reagir a ataques a ela antes que eles tomem conta da Internet.

As mídias sociais são um fenômeno que não pode mais ser desconsiderado pelas empresas. No Brasil, com cerca de 50 milhões de pessoas acessando a Internet, mais de 80% dos internautas participa de algum tipo de rede social, e nesta mesma proporção lêem blogs regularmente.

Mas como todo novo fenômeno de mercado, as empresas ainda estão se adaptando a esta realidade, e na maioria dos casos não sabem como agir, principalmente nas relações públicas e na comunicação empresarial.

Toda empresa deve controlar os ímpetos dos ansiosos, e criar um sério e consistente planejamento de comunicação nas mídias sociais, e sair do imobilismo dos conservadores, entendendo uma realidade que incomoda: Não cabe a empresa decidir se entra ou não, pois os consumidores vão falar da empresa e de seus problemas, queira ela ou não.

Se a empresa não participar, ela será engolida pelas mídias sociais e não terá como se defender.

Além disso, não participar significa também deixar de falar com milhões de consumidores, sobre sua marca e seus produtos e consequentemente uma possível e considerada perda de mercado e redução dos negócios. Pensem nisso...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

M S N

"Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSNs. Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick.

O espaço "nome" foi criado pela Microsoft para que você digite o nome que lhe foi dado no batismo. Assim seus amigos aparecem de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que "Vendo Abadá do Eva e Coco" é na verdade Tiago Carvalho, ou "Ainda te amo Pedro Henrique" é o MSN de Marcela Cordeiro.

Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre estado de espírito e perfil da pessoa. Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa.

"A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!" acabou de entrar.
Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes, terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes está com o nick "O fim de semana promete". Quer mostrar pro ex e pros peguetes que tem vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de tequila e beijar umas bocas repetidas. O pior, é que você conhece o casal e está no meio desse "tiroteio", já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick "Hoje tem mais balada!", tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex.

"Polly em NY" acabou de entrar.
Essa com certeza quer que todos saibam que ela está em uma viagem bacana. Tanto que em breve colocará uma foto da 5ª Avenida no Orkut com a legenda "Eu em Nova York". Por que ninguém bota no Orkut foto de uma viagem feita a Caculé no São João?

"Quando Deus te desenhou ele tava namorando" acabou de entrar.
Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais toca nas paradas de sucesso. Normalmente coloca trechos como "Diga que valeuuu" ou "O Asa Arreia" na época do carnaval.

"Por que a vida faz isso comigo?" acabou de entrar.
Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex.

"Maria Paula ocupada prá caralho" acabou de entrar.
Se está ocupada prá caralho, por que entrou cara-pálida? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo só pra resenhar; ela não vai resistir à janelinha azul piscando na telinha e vai mandar o trabalho pras cucuias.

"Marizinha no banho" acabou de entrar.
Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para "Marizinha bebendo água". Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick. "Marizinha matriculando o moleque na natação".

"VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP" acabou de entrar.
Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de 200 x 115 pixels que sobe no meu computador é espaço publicitário.

"Danny Bananinha" acabou de entrar.
Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, sua alcunha de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante do Linha Direta."


Arnaldo Jabour

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Teoria Gênesis



------------------

Texto muito interessante retirado do livro “Autobiografia de um Iogue” de Paramahansa Yogananda, que trata da jornada de vida de um grande mestre e sua visão em relação a assuntos de vida, espirito e religiosidade.
Uma excelente visão de simbolismo sobre a origem do homem e da mulher na teoria de Adão e Eva.

“O Gênesis é profundamente simbólico e não pode ser entendido por uma interpretação literal.
Nele a “árvore da vida” é o corpo humano. A coluna vertebral assemelha-se a uma árvore invertida na qual os cabelos do homem simbolizam as raízes, e os nervos aferentes e eferentes, os ramos.
A árvore do sistema nervoso produz frutos saborosos, ou sensações , propiciadas pela visão, som, olfato, paladar e tato.
O homem podia, corretamente, usufruir desses frutos.
Foi-lhe proibido, porém, experimentar o sexo, a “maça” no centro do jardim fisico (“Não comeres dele, nem nele tocareis, para que não morrais” Gênesis 3:2-1).

A “serpente” representa a energia helicoidal alojada na coluna vertebral que estimula os nervos sexuais.
“Adão” é a razão e “Eva”, o sentimento.
Em qualquer ser humano, quando a emoção ou a “consciência de Eva” é sobrepujada pelo impulso sexual, a razão, ou Adão, também sucumbe.

Pelo poder da Sua vontade, Deus criou a espécie humana materializando os corpos do homem e da mulher e dotou-os do mesmo poder de ter filhos de maneira “imaculada” ou divina. Como Sua manifestação em alma individualizada tinha se limitado aos animais subjulgados pelo instinto e desprovidos de racionalidade.
Deus criou os primeiros corpos humanos, simbolicamente chamados de Adão e Eva.
Para que pudessem prosseguir favoravelmente sua evolução ascendente, Ele transferiu para eles as almas ou a divina essência de dois animais.

Em Adão, o homem, predominou a razão. Em Eva, a mulher, prevaleceu o sentimento. Assim sendo Ele expressou a dualidade ou polaridade subjacente aos mundos fenomênicos.
Razão e sentimento vivem em completa felicidade e harmonia com a condição de que a mente humana não se deixe enganar pela energia traiçoeira dos instintos animais.”
Sri Yukteswar

Chocolate

-----------------

"Eu só quero chocolate.
Theobroma cacao, vulgarmente chamado de cacau, que significa árvore de vida, é o principal ingrediente do chocolate, que antigamente era conhecido por "tchocolatl".

Benditos sejam os Astecas que descobriram o cacau, bendito seja Colombo que levou para a Europa a semente e finalmente benditos sejam os Holandeses que desenvolveram o pó achocolatado e presentearam o mundo com um sabor indiscutível.

Não importa se é preto, branco ou amargo, se vem com castanha, avelã ou caramelo, as vezes não importa nem a marca. Só o fato de ser chocolate já agrada.
Um cookie nunca vai ser tão apetitoso se não tiver os pedaçinhos de chocolate, um petit gâteau jamais estará completo sem o bolinho recheado de chocolate, o que seria do brownnie sem chocolate e a calda de chocolate?
E de fato não existe festa de aniversário sem os famosos e irresistíveis brigadeiros.

Uma caixa de bombom representa uma infinidade de sentimentos. Em determinados momentos é capaz dizer muito mais que qualquer outra palavra diria. Caixas de bombom vêm com inúmeros significados, pedidos de desculpa e até de casamento, demonstração de carinho, e serve até para aqueles presentes de última hora.
Seja onde, quando e para quem for, chocolate sempre agrada.

Talvez minha loucura tenha algum sentido, afinal não é de hoje que o chocolate tem seu lado romântico saciável.
Por aqui sempre me bato com "chocólatras" não assumidos, mas tão loucos quanto eu. Talvez devesse me fundamentar na publicidade que gira em torno do chocolate, novelas, filmes e comerciais.
Quem nunca quis ser o Charlie de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e sonhou achar o tão desejado bilhete dourado e visitar a fábrica de Willy Wonka?
Ou a abertura da novela da Globo "Chocolate com Pimenta", bastava começar para ficar com água na boca.

Na publicidade os personagens da M&M`s viraram estrelas de cinema e que achar o "vermelho perdido" era como procurar tesouro em terra de piratas, a vaca lilás da Milka é conhecida mundialmente e é o maior símbolo relacionado ao chocolate.
E entre tantos motivos definitivamente minha loucura tem uma razão.

"Eu só queria saber, vem com cafeína, endorfina, seratomina e feniletilamina?"
Certo pode até soar estranho, mas no meu chocolate eu faço questão dessas substâncias. Afinal elas são responsáveis pela minha loucura por chocolate. Meu reino para que elas continuem a fazer o papel delas em aumentar minha felicidade, diminuir minha tensão e saciar meu desejo.

Confesso olhar a quantidade de calorias é indispensável, já que em um nível igual ao de loucura por chocolate, tenho pavor de passar o verão tendo que correr da praia e me esconder em calças.
Sim esse é o motivo pelo qual me encanto tanto por chocolate, é essa variação no meu sentimento de desejo e de arrependimento, ora amor, ora ódio. Mas é assim uma mistura incomum de peso na consciência com felicidade, satisfação e prazer.
É como se diz no popular "enquanto eu não acho o homem certo, me divirto com os errados." Só sei que seja como for, a verdade é que de todo o jeito eu só quero chocolate. "


Joana Hellmeister.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Normose: a doença de ser normal.

--------

Enquanto você se esforça pra ser,
Um sujeito normal e fazer tudo igual.
Eu do meu lado aprendendo a ser louco,
Um maluco total na loucura real.

Raul Seixas.

--------

Que venha a primavera...



-------

Texto de autoria da Princesa Sofia

"Final do mês chegando. Sabem o que isso significa? Isso mesmo...
TPM

Pois é, porque não basta ter que pensar no prejuízo do cartão de crédito; contas... do celular então, nossa senhora! Quando recebo uma correspondência escrita “Sua conta chegou!!!” (ebaaaa... parece até coisa boa né?) já começo com os tiques nervosos.

É então que ela chega, toda feminina, fingindo humildade e simplicidade; buscando convenver que sua presença é quase imperceptível....
TPM uma pinóia! Hoje eu chamo de DPTM (depois que passa, tudo muda); agora até passar... mudo meu nome para sofrimento.

Sabe aqueles dias em que inexplicavelmente nenhum ser humano próximo à você (e a isso eu me refiro especialmente ao sexo masculino) nos entende, nos compreende em nossa própria loucura? E por algum motivo dessa natureza malvada, nesse mesmo instante eles parecem se abdicar do conhecimento da lingua portuguesa e simplesmente mudam o idioma para algo do tipo “grosseria grega”.

Pois é, eles não entendem nossa necessidade de somente querer ter razão, só essa vezinha compreenda que temos razão, que estamos COBERTAS de razão seja lá no que estamos dizendo, concorde! Acene com a cabeça, somente (em silêncio, de preferência), e diga tudo aquilo que importa para nós nesse momento: que nós estamos certas, lindas e MAGRAS.

Como aquela mesma pessoa que entende de coisas como motor de carro, futebol americano, ou rodas de liga leve, não consegue entender coisas simples do cotidiano feminino?

E quando eles resolvem culpar TUDO nas malditas siglas: TPM?

Eu tenho uma opinião em relação a isso: acredito que todos os homens participam de uma sociedade secreta (que deve ser passada de pai para filho ou algo do tipo) em que eles aprendem a existência e o sentido da palavra TPM desde cedo, alguma técnica que deve ser intitulada em “Como compreender o ambiente feminino”, por que a partir daí, por algum motivo, todos e cada um deles resolvem culpar qualquer distúrbio nosso com a mesma desculpa de sempre.

“Ah, não acredito que voce quer que eu deixe de jogar bola com os meus amigos no domingo à noite para ir ao aniversário da sua mãe! Voce só pode estar de TPM.”

Ou então...
“Como assim assistir novela ao invés durante a final do campeonato estadual? Isso SÓ PODE SER TPM.”

E quando são aquelas...
“Você sabe que toda quinta eu vou tomar chopp com os meus amigos, então é claro que nao vou ao cinema com voce. TPM dos infernos hein!”

Não imaginam eles que muitos crimes tem absolvição perante a justiça após comprovação desta “tensão” compreendida pelo lado feminino em todo o mundo (imagina se eu fizesse parte do governo).

De todo o mal, pelo menos nisso estamos juntas. E um dia esperamos que eles saibam; se não souberem, que aprendam, senão que respeitem. Se não respeitarem? Então que se danem, porque no final... seremos todas perdoadas.

Absurdo é essa idéia de que só nós mulheres possuímos esse “dom”, pois talvez os homens não percebam (ainda!!!) a própria TPM masculina causada pelos seus devaneios e atos de loucura.

Ou não viveríamos nesse tempo de eminente Guerra Mundial; onde a pílula há muito já foi inventada."


Princesa Sofia

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Privacidade Moderna



-----------
A máscara caiu, a privacidade acabou, a timidez está fora de moda e não se manter virtualmente atualizado pode trazer prejuízo.

A expansão da internet mudou a vida de todos nós. Hoje, definição de status do individuo já não vai mais de acordo com o nível de comprometimento com um parceiro; estar online, ausente ou offline é o que importa no mundo moderno.

Fotogenia é qualidade de todo cidadão atual, afinal quem é que fica feio em fotos do orkut? No mundo de hoje, a presença física deixou de ser impecilho para fechar negócios, comparecer a aniversários, reuniões ou até mesmo salvar casamentos.

A velha e boa lei da oferta e da procura encontra-se pouco balanceada em um mundo onde diariamente somos “torpedeados” com novidades que nem buscamos ou nos interessamos, mas elas nos alcançam como uma forma de “vírus” que parece vim pelo ar, mas não pode ser combatido com um “anti-gripal”.

Estar atualizado não signifca mais ler o jornal diariamente, mas sim estar em dia com os scraps e msgs dentro das suas inúmeras redes sociais. Simples era a época em que esperávamos apenas uma ligação por telefone para resolver relacionamentos, negócios e problemas; agora precisamos acessar umas 5 a 7 páginas de rede constantemente para saber alguma “notícia importante de última hora”. Que trabalho...

É o que poderia se chamar de paradoxo da privacidade: todo dia as mesmas pessoas que se afligem com a espionagem e exposição da sua imagem, são justamente as mesmas que revelam toda a sua intimidade na sua página do Orkut.


Segundo Scott McNearly, confundador da Sun Microsystems: “Sua privacidade já é zero. Pare de sofrer com isso.”
-----------

Encerrando um capitulo...

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário,
perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos....
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não
entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes
e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado,
nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço,
que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo:
diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo,
sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos.
Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"

autor desconhecido.